16 de Setembro de 2014
Santa Rosa vive a Semana Farroupilha

A Abertura Oficial da Semana Farroupilha foi realizada no Galpão Gaúcho, em frente ao Centro Cívico Antônio Carlos Borges, no último sábado, 13. Na ocasião a Chama Crioula foi trazida pelos cavalarianos da cidade e região e distribuída às entidades tradicionalistas.

O prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, secretários, vereadores e diversos representantes das entidades tradicionalistas participaram da abertura e recepção da chama, que permanecerá  no Galpão Gaúcho até o encerramento dos Festejos Farroupilha, que acontece no dia 20, às 18h, no CTG Chama Crioula em comemoração aos 50 anos da entidade.

“O Galpão Gaúcho foi erguido para ser utilizado pelas entidades tradicionalistas para a guarda da chama simbólica e a realização de atividades artísticas, gastronômicas e culturais. Estima-se um grande número de visitantes durante toda a Semana”, salienta o secretário de Cultura, Anderson Farias.

Proposto e definido no 61º Congresso Tradicionalista Gaúcho, o tema "Eu Sou do Sul" norteará os festejos farroupilhas em 2014 país afora. Reforçado pela inevitável lembrança dos versos da composição de Elton Saldanha, o mote será celebrado durante a Semana Farroupilha e desenvolvido no desfile de 20 de Setembro aqui em Santa Rosa. O desfile acontece a partir das 9h na avenida Expedicionário Weber.