Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
11 de Setembro de 2014
Secretaria de Educação inicia construção do Plano Municipal de Educação
Santa Rosa e vários municípios da região participaram de um Seminário em Porto Alegre promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais
[Clique na foto para ampliar]

Santa Rosa e vários municípios da região participaram de um Seminário em Porto Alegre promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais – UNDIME. Um dos assuntos em pauta foi o Plano Municipal de Educação.


A partir da aprovação do Plano Nacional de Educação – Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, os Estados e os Municípios deverão elaborar seus planos de educação ou adequar os planos já aprovados em lei, em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas neste PNE, no prazo de um ano contando da publicação desta Lei.


A secretária Municipal de Educação, Ivete Corrêa, participou desta formação, acompanhada da supervisora Maria da Graça Faccin, e assim que retornou deu início a condução dos trabalhos de forma a viabilizar o processo, visto o prazo disponibilizado. Em junho de 2015 o plano deve estar aprovado.


Já está marcado para o dia 23 de setembro, às 8h, na Capela do Colégio Dom Bosco, o lançamento do Plano Municipal de Educação. Foram convidados todas as instituições de ensino do município, bem como os órgãos representativos da sociedade. O momento é muito importante para que todos possam expressar suas ideias e contribuir para que este Plano, com vigência para os próximos 10 anos (2015-2024), seja amplamente discutido com a comunidade e represente os anseios e necessidades da área educacional.


“O objetivo do evento é sensibilizar a comunidade para que participem da construção do Plano”, completa a secretária.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.224

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias