24 de Julho de 2014
Serviço de Fisioterapia domiciliar da FUMSSAR tem reconhecimento dos usuários
Implantado há alguns meses o serviço de fisioterapia da Fundação Municipal de Saúde tem reconhecimento satisfatórios pelos usuários. A Fisioterapeuta Viviane Leão atende pacientes com dificuldades de locomoção ou usuários acamados no leito da família.

Segundo a profissional o trabalho domiciliar além proporcionar mais conforto ao paciente que não precisa deslocar-se em busca do atendimento, envolve os membros da família na busca da recuperação. Ângela Kmiezki relata que tem acompanhado as sessões de fisioterapia que sua mãe Doracilia Kmiezki de 82 anos recebe e que tem notado uma melhora no quadro da paciente.

Ressalta que a autoestima dela vem crescendo, e que além de aplicar as sessões a profissional orienta os familiares para aplicação de massagens para a paciente. “Acho que este serviço é de extrema importância, tenho acompanhado o trabalho da Viviane e sua dedicação além das orientações que elas nos passa” afirmou Ângela.

Outra manifestação é da paciente Vilma Molhiari, 60 anos. Disse que tem notado melhoras em sua respiração e no quadro geral, e destaca que tenta aplicar todos os exercícios orientados pela profissional da FUMSSAR. “Este trabalho representa algo muito bom para mim, já que não tenho como me deslocar” declara Vilma.