24 de Julho de 2014
Lançado novo edital do Fundo Municipal de Cultura de Santa Rosa
Artistas, entidades e produtores culturais podem encaminhar seus projetos para o Fundo Municipal de Cultura. Nesta segunda chamada de 2014 o Fundo disponibiliza um total de 97 mil reais, para projetos com teto máximo de 15 mil reais. Para proponentes iniciantes o teto estipulado é de 5 mil reais.

O edital está disponível no site da Prefeitura (www.santarosa.rs.gov.br) e as inscrições podem ser efetivadas até o dia 20 de agosto.

É importante salientar que todos os interessados devem participar ao menos de uma oficina de capacitação, mesmo que já tenha participado na primeira chamada. As oficinas serão nos dias 30 de julho, 2 e 7 de agosto, sempre às 19h, na Biblioteca Pública Municipal.

O Fundo é um dos componentes do Sistema Municipal de Cultura, lei aprovada e sancionada pelo prefeito Alcides Vicini em 2013. O Sistema inclui ainda o Conselho Municipal de Políticas Culturais e o Plano Municipal de Cultura, que estabelece ações para os próximos 10 anos.