26 de Junho de 2014
Projeto “Soja” em expansão
Na última terça-feira, 24, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Gabinete da Primeira Dama participaram de uma reunião com o grupo de mulheres capacitadas pelo projeto “Soja: Empreendedorismo com qualidade de vida”.

A reunião teve como pauta o interesse da Secretaria Estadual da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa - SESAMPE em contribuir com o projeto da soja em Santa Rosa. A SESAMPE enviará uma equipe ao município na próxima semana, dia 1º, para realizar uma discussão sobre o tema junto ao grupo para verificar as formas de inserção do projeto no Programa Economia Solidária.

Segundo a coordenadora da Economia Solidária de Santa Rosa, Joice Schaurich, a intenção do projeto é fomentar a criação da cadeia de alimentos a base de soja estimulando o empreendedorismo local e regional. “No primeiro momento sugerimos agregar a soja a uma cadeia produtiva já consolidada pelo Governo do Estado, e essa integração poderá dar o assessoramento técnico através do DIFESOL - Departamento de Incentivo e Fomento a Economia Solidária”, explica a coordenadora.