19 de Maio de 2014
TJ revê decisão que suspendia o aumento da tarifa do Transporte Coletivo
O Tribunal de Justiça reviu a decisão que suspendia o aumento da tarifa do Transporte Coletivo e a desembargadora Denise Oliveira Cezar, da Vigésima Segunda Câmara Cível, deu parecer favorável ao reajuste da passagem. A nova tarifa, de R$ 2,25, deve vigorar a partir da próxima sexta-feira, dia 23 de maio.

No início do mês de abril a passagem do transporte urbano passou de R$ 2,15 para R$ 2,25. O valor foi reajustado em 5%, índice menor que a inflação registrada em 2013. A empresa Toda Hora havia apresentado uma planilha pleiteando uma tarifa de R$ 2,70, imediatamente rejeitada pelo Governo Municipal. Em reunião, o Conselho Municipal de Trânsito aprovou o valor de R$ 2,30, mas o prefeito Alcides Vicini baixou para R$ 2,25.

“Após o anúncio do reajuste, feito em abril, o Ministério Público obteve uma liminar barrando o aumento. Agora essa decisão foi revista pelo TJ, que reconheceu que todo o processo do reajuste da passagem foi realizado na forma da lei”, explica a procuradora do município, Leila Piekala.

O prefeito salienta que a Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana e a Procuradoria do Município trabalham na finalização do processo da licitação do transporte público de Santa Rosa, postergada desde 2009.