24 de Abril de 2014
Avança tratativas para a instalação do Curso de Mecatrônica no município
Nesta quarta-feira, 23, ocorreu uma importante reunião entre o presidente do SINDUSCOM Nilso Guidolin, o assessor do deputado federal Elvino Bom Gass, Carlos Wailler, o gerente do SENAI Alexandre Stein, o secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Borella, o coordenador de Desenvolvimento Econômico Dione Tabile e o coordenador da Defesa Civil Elemar da Rosa com membros da família residente na área ao lado do SENAI, que está sendo pleiteada para dar início ao encaminhamento do projeto do Curso de Mecatrônica em Santa Rosa, que será elaborado pelo SENAI.
Segundo Guidolin a reunião teve um aspecto histórico, pois marcou o início do processo de implantação do curso de mecatrônica em Santa Rosa. “As medidas necessárias já foram tomadas pelo poder público municipal e estadual, graças ao apoio do prefeito Alcides Vicini e do deputado Bohn Gass que estão articulando ações junto ao DNIT”. Guidolin acrescenta ainda que o presidente da FIERGS, Heitor Müller, garantiu os investimentos necessários para a obra.
“É importante a participação das entidades e representações políticas visando a articulação do curso de mecatrônica, que contribuirá na qualificação de mão de obra para as empresas locais e também servirá como fator de atração para novos investimentos em nosso município”, salienta Borella.