Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
9 de Abril de 2014
Secretaria de Cultura de Santa Rosa apoia o Tradicionalismo
Com a intenção de fomentar e qualificar as ações voltadas para a cultura tradicionalista em nosso município, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou uma reunião com os representantes dos CTGs Sepé Tiarajú,
[Clique na foto para ampliar]
Com a intenção de fomentar e qualificar as ações voltadas para a cultura tradicionalista em nosso município, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou uma reunião com os representantes dos CTGs Sepé Tiarajú, Chama Crioula e Rancho Crioulo Lajeado Tarumã, e do Piquete Esteio do Rio Grande. Estas entidades, ligadas ao MTG, mantêm em seu rol de atividades as invernadas artísticas, que desenvolvem ações culturais com jovens, promovendo assim a inserção cultural no tradicionalismo gaúcho.

Ficou decidido que cada uma destas entidades poderá apresentar um projeto cultural, no valor de até R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) por entidade, para a realização de ações voltadas ao fomento da atividade tradicionalista em Santa Rosa. Em contrapartida os três CTGs e o Piquete assumiram o compromisso de realizarem um desfile temático no dia 20 de setembro. O tema, proposto pelo MTG, é “Sou do Sul”.

De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Anderson Farias, a iniciativa é uma forma de estimular o trabalho destas entidades, fortalecer a cultura nativa gaúcha e ter a garantia de que na data magna do gauchismo a comunidade de Santa Rosa será contemplada com um desfile diferenciado e de qualidade.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.750

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias