22 de Janeiro de 2014
Abertas as inscrições para o Pelotão Mirim
As inscrições devem ser realizadas nos CRAS de referência de cada Pelotão
SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Informa:

P E L O T Ã O M I R I M

• BRIGADA MILITAR
*Interessados devem dirigir-se ao CRAS Unidade Central – Rua Sinval Saldanha, nº 377 – Centro - Fone: 3513-1196
Turno: manhã
Vagas: 25 (Misto)
Idade: 07 à 14 anos

Turno: tarde
Vagas: 25 (Misto)
Idade: 07 à 14 anos

• 19º RCMEC
* Interessados devem dirigir-se ao CRAS Unidade Cruzeiro – Rua Cândido Freire, nº 90 - Cruzeiro - Fone: 3511-7059
Turno: manhã
Vagas: 20 (Meninas)
Idade: 09 à 12

Turno: tarde
Vagas: 30 (Meninos)
Idade: 13 à 15 anos

* O atendimento será prestado no turno inverso ao regime escolar. Serão desenvolvidas atividades como: reforço escolar, boas maneiras, higiene pessoal, educação física, direitos e deveres, disciplina, informática, artes plásticas, entre outras, que buscam assegurar espaços de convívio familiar e comunitário, promovendo o desenvolvimento de relações de afetividade e de convívio social em comunidade, valorizando e resgatando a cultura das famílias e comunidades onde as crianças e adolescentes vivem.
* As inscrições devem ser realizadas nos CRAS de referência de cada Pelotão. Após será feita avaliação social das famílias, pelas técnicas dos CRAS, para verificar se estão em situação de vulnerabilidade social e se a criança ou adolescente se enquadra nos critérios estabelecidos para matrícula e ingresso no Programa.
* Os alunos selecionados poderão usufruir diariamente das atividades e receberão uniforme, alimentação e transporte no perímetro urbano.

Pré-requisitos e documentos para inscrição:
• Estar matriculado na Rede Pública de Ensino;
• Famíla com Inscrição no CADÚNICO;
• Cópia Identidade e CPF;
• Cópia Certidão de Nascimento;
• Cópia Comprovante de Endereço;
• Cópia do Último Boletim Escolar;
• Cópia do Comprovante de Matrícula.