19 de Dezembro de 2013
CAPS e área de Saúde Mental da FUMSSAR são contemplados com recursos
A área técnica de Saúde Mental da Fundação Municipal de Saúde e o CAPS Novo Rumo foram contemplados em dois editais do Ministério da Saúde com projetos para serem desenvolvidos em 2014.

O CAPS participou da II Chamada de Protagonismo de usuários e Familiares da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS e foi contemplado com recurso de R$ 30 mil para financiamento do projeto Informativo do CAPS: Protagonismo e Reabilitação Psicossocial.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Adriane Soares, o informativo está em sua segunda edição com noticias, curiosidades e reportagens produzidas pelos próprios usuários durante a oficina de leitura, as primeiras edições foram financiadas pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa da FUMSSAR.

Recentemente a área técnica de saúde mental aprovou o projeto para Qualificação da RAPS, com proposta de Intercâmbio de Experiências e Supervisão Clínico-institucional na área de Álcool e Outras Drogas, com intuito de fortalecer a Rede de Atenção no município. Neste projeto a Fundação irá receber o valor de aproximadamente R$ 297 mil para custeio das ações a serem desenvolvidas em 2014.