28 de Novembro de 2013
SR adere à “Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulheres
Do dia 25 de novembro à 10 de dezembro acontece mundialmente a “Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as Mulheres”, que tem o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. O Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher (CRRAM) une-se a esta campanha, visto que a violência contra a mulher é um problema social de grande dimensão que afeta toda a sociedade, em suas mais variadas formas como maus tratos físicos, psicológicos, sexuais, morais, econômicos ou patrimoniais, causando perdas de saúde ainda pouco dimensionadas, atingindo, de forma continuada, especialmente as mulheres, crianças, adolescentes, idosos e portadores de deficiência.

Em Santa Rosa, a autoridade policial vem fazendo o registro de todas as formas de violência doméstica. “Para algumas pessoas somente há violência doméstica quando há agressão física à vítima. Para tanto é necessário que haja uma ampla divulgação das situações que, segundo a Lei Maria da Penha, são enquadradas como violência doméstica. Importante lembrar que as vítimas de violência acabam não encontrando recursos para se proteger, estando exposta a respostas cada vez mais violentas por parte do agressor. A percepção desses casos pode melhorar a eficácia das ações e muitas vezes interromper o ciclo deste fenômeno chamado violência”, explica a coordenadora do CRRAM Marta Nascimento.

Para auxiliar e orientar as vítimas de violência, temos em Santa Rosa o Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher que presta assistência social, psicológica e jurídica às vítimas. O contato com o Centro pode ser feito pelo telefone (55) 3511-1532 para agendamentos e orientações.

A violência contra a mulher faz muitas vítimas. Quando uma mulher é agredida, ela sofre, os filhos sofrem. A insegurança e o medo atingem a todos. Pense nisto! “Quem bate em mulher, machuca a família inteira.”