Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
25 de Outubro de 2013
Servidoras participam de palestra sobre o câncer de mama
O prefeito Alcides Vicini e o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú receberam no Centro Cívico hoje pela manhã as servidoras da Prefeitura e da Fundação Municipal de Saúde,
[Clique na foto para ampliar]
O prefeito Alcides Vicini e o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú receberam no Centro Cívico hoje pela manhã as servidoras da Prefeitura e da Fundação Municipal de Saúde, que foram convocadas para uma palestra sobre o câncer de mama. A ação, que está dentro da programação do Outubro Rosa, foi coordenada pelo Gabinete da Primeira Dama/Assessoria de Políticas para Mulheres e contou com o apoio do grupo Mama Viva.

A palestra, que foi ministrada pela Dr. Ediléia Fischer, médica da FUMSSAR, abordou as causas do câncer de mama, o tratamento, assim como a importância da prevenção e do diagnóstico nas primeiras fases da doença. “Trabalhamos com a estatística de que uma em cada 10 mulheres terá câncer de mama, então a prevenção e o diagnóstico no início da doença são muito importantes para vencermos o câncer”, salienta a médica.

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. No município a programação é organizada pelo grupo Mama Viva, Gabinete da Primeira Dama, Liga de Combate ao Câncer e com o apoio da Associação dos Clubes de Mães e demais entidades participantes.

A tradicional caminhada promovida anualmente pelo Mama Viva acontece hoje, 25, às 16h, com saída em frente ao Mercado Público.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.206

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias