25 de Outubro de 2013
Servidoras participam de palestra sobre o câncer de mama
O prefeito Alcides Vicini e o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú receberam no Centro Cívico hoje pela manhã as servidoras da Prefeitura e da Fundação Municipal de Saúde, que foram convocadas para uma palestra sobre o câncer de mama. A ação, que está dentro da programação do Outubro Rosa, foi coordenada pelo Gabinete da Primeira Dama/Assessoria de Políticas para Mulheres e contou com o apoio do grupo Mama Viva.

A palestra, que foi ministrada pela Dr. Ediléia Fischer, médica da FUMSSAR, abordou as causas do câncer de mama, o tratamento, assim como a importância da prevenção e do diagnóstico nas primeiras fases da doença. “Trabalhamos com a estatística de que uma em cada 10 mulheres terá câncer de mama, então a prevenção e o diagnóstico no início da doença são muito importantes para vencermos o câncer”, salienta a médica.

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. No município a programação é organizada pelo grupo Mama Viva, Gabinete da Primeira Dama, Liga de Combate ao Câncer e com o apoio da Associação dos Clubes de Mães e demais entidades participantes.

A tradicional caminhada promovida anualmente pelo Mama Viva acontece hoje, 25, às 16h, com saída em frente ao Mercado Público.