27 de Setembro de 2013
Santa Rosa Mostra Cinema encerra nesta sexta-feira
Desde a quarta-feira, 25, a cidade respira cinema, pois está acontecendo no Centro Cívico O Santa Rosa Mostra Cinema, que homenageia este ano o diretor Paulo Nascimento. Ainda no primeiro dia diversas escolas do município, que participam do evento, apresentaram nove curtas. Na parte da tarde Anderson Farias apresentou seu curta “Semente”. A RBS TV também participou do festival, apresentando os ‘Curtas Gaúchos’. Quatro produções pertencentes ao acervo do grupo foram exibidas. “Um sonho ao Sul do Mundo”, “Trilhas dos Rios: Uruguai”, “Ruídos do Espírito” além do curta “A Feiticeira de Tucunduva”.
A Mostra de Curtas de Oberá ganhou espaço na programação. Foram apresentados cinco curtas produzidos no município vizinho. O final da tarde foi marcado pela exibição do documentário Egrégora de Larry Wizniewsky, onde amigos do professor prestigiaram o ato.
Junto a Mostra está incluído um evento competitivo que é o Festival de Cinema, onde a direção do evento recebeu 103 filmes inscritos, destes foram escolhidas 15 produções, as quais concorrem ao troféu Semeador.
A noite da quinta-feira foi marcada pela exibição de mais cinco longas, Graffity (de São Paulo-SP), Lobos (Porto Alegre), Garry (Porto Alegre), O Boneco de Neve ( Santa Cruz do Sul) e Sorry ( Porto Alegre). Após a apresentação dos filmes, atores e diretores realizaram um debate sobre as produções.
O Festival Apresenta na manhã desta sexta-feira, mas cinco curtas, O Pequeno Monstro (Santos-SP), Preto ou Branco ( São Paulo-SP), O Gigante (Florianópolis-SC), Suassuna, a peleia do sonho com a justiça (Brasília-DF) e Upcycling ( Porto Alegre-RS).
A programação encerra na noite de hoje, onde será conhecido o vencedor do festival. No encerramento Paulo Nascimento realizará a pré-estréia do filme “A Oeste do Fim do Mundo”.
Estão participando do evento os atores Cesar Troncoso, Leonardo Machado, Ingra Liberato e Fernanda Moro. Programação de hoje:
SEXTA-FEIRA - 27/09/2013

8h30min: Abertura

8h45min: 2º Festival de Cinema de Santa Rosa

10h30min: Papo de Cinema com os concorrentes da manhã

14h: Abertura

14h15min: Papo de Cinema com Paulo Nascimento, Leonardo Machado, Fernanda Moro, César Troncoso, Ingra Liberato

16h: Papo de Cinema com todos concorrentes do 2º Festival de Cinema

17h: Papo de Cinema com Tadeu Vilani e Marlise Brenol (Zero Hora): Webdocumentário: nova forma de consumir boas histórias

20h: Abertura

20h15min: A Oeste do Fim do Mundo, de Paulo Nascimento