24 de Setembro de 2013
Santa Rosa é contemplada com consultoria do SEBRAE
Na última quinta-feira, 19, o prefeito Alcides Vicini recebeu o consultor do SEBRAE Anderson Heineck, que informou ao prefeito que Santa Rosa foi contemplada pelo projeto de consultoria do SEBRAE, que busca construir cases estaduais de implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que possam servir de referência para os demais municípios.

Os cases terão várias temáticas, sendo que Santa Rosa receberá a consultoria para se tornar um caso de sucesso na temática de desburocratização, onde serão avalizadas as ações realizadas pela administração pública que facilitam a formalização dos empreendimentos no município.

Segundo o consultor, Santa Rosa já está em um estágio bem avançado de implantação da lei das Micros e Pequenas Empresas, e o SEBRAE irá auxiliar na sua implantação integral, melhorando os processos existentes e, se necessário, criando novas ferramentas que possam fomentar ainda mais o empreendedorismo na cidade.

Vicini agradeceu a parceria do SEBRAE, ressaltando a importância da entidade, que realiza auxílio na orientação, consultoria e formalização dos empreendimentos do município e da região. “Fico feliz com a notícia, porque sempre existem coisas que podem ser melhoradas, e a nossa equipe está aí para buscar desburocratizar ao máximo o processo e gerar maior desenvolvimento para o município”, salienta o prefeito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Borella, esta consultoria vem ao encontro do plano de governo da Secretaria, contribuindo para a facilitação de registro de novos empreendimentos no município e fomentando o crescimento das já formalizadas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, disponibiliza dois servidores para o atendimento dos empreendedores que buscam investir no município, auxiliando na orientação para abertura de empresa e na formalização e registro dos empreendimentos. Os serviços da Sala do Empreendedor podem ser contatados pelo telefone (55) 3511-5100 ramal 369, ou pelo e-mail salaempreendedor@santarosa.rs.gov.br