3 de Setembro de 2013
Convênio para Junta Comercial Regional de Santa Rosa é assinado
Nesta segunda-feira, 2, foi realizada a assinatura do convênio para a Junta Comercial Regional de Santa Rosa, autorizando o despacho de Registros Individuais num primeiro momento. Participaram do ato o prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, o presidente da ACISAP José Muñoz Garcia, o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Roberto dos Santos, o secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Borella, o secretário de Governo Amauri Giovelli, o coordenador de Desenvolvimento Econômico Dione Tabile, o presidente do CRC Clóvis Molinari, acompanhado dos contadores Neri Wietholter, Mário Tesche e Atemir Zimmermann.

O convênio é celebrado entre a Prefeitura de Santa Rosa, a ACISAP e a JUCERGS, o posto de atendimento da Junta Comercial de Santa Rosa atenderá 18 municípios da região e tem sua sede junto a ACISAP. O local encontra-se em reforma, visando adequações do espaço físico, em conformidade com as exigências da JUCERGS.

A Prefeitura disponibilizará dois servidores para exercer as funções administrativas necessárias ao serviços da Junta Comercial. Com os valores adquiridos pelos serviços prestados, juntamente com o auxílio de recursos financeiros do sindicato dos contabilistas, será efetuada a compra de equipamentos necessários para o funcionamento do órgão.

Conforme Borella, hoje os documentos são analisados e despachados na sede da JUCERGS em Porto Alegre, o que deverá mudar a partir da capacitação dos servidores locais.

“A ação do poder Público Municipal em parceria com as entidades contribuirá para a agilização dos serviços da JUCERGS em Santa Rosa e região”, destaca Molinari.