14 de Agosto de 2013
Prefeito recebe representantes do sindicato dos servidores
Os servidores pedem a alteração do padrão II para o III, para recuperação das perdas salariais da categoria e que seja mantida a proposta da atual administração de reposição salarial de 8% a partir de 2014.
O prefeito Alcides Vicini recebeu na tarde desta quarta-feira (14) representantes dos funcionários do padrão II e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Rosa, Elton Soares, para tratar de assuntos relacionados ao salário do padrão II. O encontro faz parte do objetivo da administração municipal de manter um bom relacionamento com os servidores. “Temos o compromisso da transparência e do diálogo, avançando nas negociações com clareza e com uma atitude responsável”, disse o prefeito aberto ao diálogo e ouviu as reivindicações.

Após ouvir os servidores, Vicini disse que a meta da atual administração é buscar alternativas para que o vencimento básico do padrão II seja equiparado com o salário mínimo. “Temos o compromisso de valorizar todos os servidores e estamos permanentemente em negociação para discussão de pautas gerais e especificas. “O nosso desejo é conceder reajuste a todo o funcionalismo municipal, o que não podemos é comprometer a folha, inclusive em decorrência da queda da arrecadação afirmou o prefeito, solicitando um prazo de 8 dias, até quarta-feira, (21), para apresentar uma contra proposta. Ao final da reunião os servidores saíram satisfeitos com o resultado das negociações.