20 de Junho de 2013
Pesquisa mostra aprovação dos servidores municipais quanto a ginástica laboral
Desde o mês de abril, a Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Administração e da Fundação Municipal de Saúde, está oferecendo ginástica laboral para os funcionários públicos municipais. As aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, as 7h30. Para saber o que os servidores estão achando da ginástica laboral, foi realizada uma pesquisa e os resultados foram muito positivos, 96% dos trabalhadores participam regularmente da atividade, 97% sentem-se mais dispostos e entusiasmados devido à prática do exercício, 85% perceberam redução do estresse e da ansiedade e 87% sentiu a diminuição de dores e tensões acumuladas durante o dia.

De acordo com a secretária de Administração, Claudia Bachinski, a ginástica laboral está inserida no projeto de uma melhor qualidade de vida aos servidores, e o exercício físico faz parte deste processo. “A adesão dos servidores na realização da ginástica laboral e a satisfação dos mesmos quanto aos resultados confirmam nossa decisão de implantar este programa não só no Palácio, como também nas demais secretarias. Esta ação faz parte da proposta de governo, que se preocupa com a qualidade de vida e bem estar dos servidores”, destaca a secretária.

Conforme estudos, a ginástica laboral ajuda a combater e prevenir a L.E.R., o sedentarismo, estresse, ansiedade, depressão, melhora também a flexibilidade do indivíduo, força, ritmo, coordenação motora, e até mesmo a resistência.

Confira a pesquisa completa.

- Você participa regularmente da ginástica laboral? 96% Sim

- Sua disposição e entusiasmo tiveram melhora com a participação na ginástica laboral? 97% Sim

- As informações repassadas pelos monitores te incentivam para a mudança dos hábitos, com vista a um estilo de vida saudável? 88% Sim

- As informações passadas durante a ginástica laboral são úteis para o seu dia a dia? 92% Sim