11 de Junho de 2013
Prefeitura realiza segunda reunião para discutir falta de mão de obra qualificada
Na manhã de hoje, 11, foi realizada a segunda reunião entre a Prefeitura e entidades empresariais, educacionais e representantes do poder público do município para discutir a escassez de mão de obra qualificada. Com o crescimento dos setores metal mecânico, construção civil e moveleiro, e a expansão de grandes empreendimentos em Santa Rosa, a oferta de vagas aumentou, mas a principal dificuldade dos empresários na hora da contratação é a falta de mão de obra qualificada.

Neste segundo encontro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Fema, a Agência de Desenvolvimento e Sinduscom apresentou uma pesquisa que será realizada com a intenção de identificar os jovens que não estão trabalhando e também as oportunidades de ingresso de pessoas no mercado de trabalho

Uma terceira reunião sobre o assunto ficou agendada para o dia 24 de junho, onde a Agência de Desenvolvimento apresentará um projeto para sensibilizar o jovem a investir na qualificação profissional e entrar no mercado de trabalho. Nesta oportunidade também será apresentada a nova pesquisa, com as modificações sugeridas hoje.