28 de Março de 2013
Concurso “Santa Rosa Nosso Planeta” é lançado nesta quarta-feira (27/03)
A sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Santa Rosa foi palco do lançamento do concurso “Santa Rosa Nosso Planeta - Uma aula de cidadania em defesa do meio ambiente”, que aconteceu nesta quarta-feira (27/03). O projeto envolverá alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas municipais, estaduais e particulares e consiste em sensibilizar os estudantes em relação a preservação do Meio Ambiente e da vida no Planeta Terra.

O Concurso “Santa Rosa Nosso Planeta” consiste na elaboração de um projeto e da execução de uma ação, trabalho ou atividade, que se vincule à proteção e preservação do Meio Ambiente. O projeto, trabalho ou atividade deve ser planejado de forma a poder ser colocado em prática pela escola participante, e que venha a fazer parte das atividades da escola para o ano corrente no tema Meio Ambiente e Tratamento de Resíduos.

As inscrições das escolas deve ser feita através da entrega do projeto ou plano de ação a um dos membros da Comissão Julgadora, até o dia 30 de abril de 2013. A apresentação dos trabalhos acontecerá durante a 4ª INDUMÓVEIS no dia sete de junho de 2013, às 16h, no Auditório do Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson. As Ações se desenvolverão conforme os respectivos projetos ou planos, e a Comissão Julgadora fará a apreciação e escolha da escola vencedora entre 20 de agosto e 19 de setembro de 2013.

Os melhores projetos serão premiados com lousas interativas para as escolas e netbooks para os alunos.