22 de Fevereiro de 2013
Carnês do IPTU estão sendo distribuídos pelos Correios.
Os contribuintes de Santa Rosa já começaram a receber em casa os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a arrecadação do exercício de 2013. O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única, até o dia 22 de março, terá desconto de 12%. No caso de parcelamento, a primeira vence também no dia 22 de março, conforme informou o Secretário da Fazenda, Arcádio Stracke. O pagamento poderá ser feito nas agências do Banco do Brasil e na Prefeitura. A distribuição dos 25.500 carnês iniciou nesta quinta-feira pelos Correios. Arcádio lembra que os contribuintes também podem acessar o carnê pelo site da prefeitura, www.santarosa.rs.gov.br e clicar no link IPTU 2013. O contribuinte que não receber o carnê, ou não dispõe de condições para imprimir as guias pelo sistema eletrônico, fica igualmente notificado dos lançamentos tributários e deverá comparecer no Departamento de Fiscalização Tributária na Prefeitura, portando CPF, Identidade e certificado de propriedade do imóvel, para atualizar o cadastro e retirar guia de arrecadação dos tributos em notificação.

Confira o calendário para pagamento do IPTU 2013.

- Pagamento em cota única até o dia 22 de março – Desc. 12%
- Pagamento em cota única até o dia 12 de abril – Desc. 08%.
- Pagamento em cota única até o dia 10 de maio – Desc. 05%.

Pagamento parcelado, sem desconto:

- 1ª Parcela até dia 15 de maio de 2013.
- 2ª Parcela até dia 12 de julho de 2013.
- 3ª Parcela até dia 13 de setembro de 2013.
- 4ª Parcela até dia 08 de novembro de 2013.