25 de Janeiro de 2013
Saneamento: Prefeito Vicini recebeu Superintendente da Corsan.
Nessa sexta-feira, dia 25, às 9h30min na Prefeitura de Santa Rosa, o prefeito Alcides Vicini recebeu do superintendente regional da Corsan, nas Missões, Almir Osmari, o edital para execução das obras das redes coletoras e parte de interceptores de esgotos, num investimento na ordem de R$ 5,3 milhões.
Serão 11.832 metros de redes coletoras, 11.501 metros de ramais prediais e interceptores que serão assentados em parte do Centro (proximidades do Hospital Dom Bosco), e nas vilas Wilkermann e Kerber. Essas obras fazem parte dos investimentos na ordem de R$ 20 milhões que o governo do Estado captou junto ao PAC, por meio da Corsan, para ampliar o sistema de coleta e tratamento de esgotos de Santa Rosa.
Essas redes novas, que deverão estar concluídas no segundo semestre de 2014, serão interligadas ao sistema existente, sendo que os esgotos coletados vão ser tratados na Estação de Tratamento (ETE) que está sendo ampliada.