13 de Janeiro de de 2022
Retrospectiva Secretaria de Esporte
A Secretaria Municipal de Esporte ampliou projetos e realizou melhorias no último ano. As ações desenvolvidas em 2021 fazem parte do Planejamento Estratégico da Prefeitura, um novo modelo de gestão do Governo Municipal que visa uma padronização e desburocratização das atividades. Pensando nesse novo modelo de gestão, a Secretaria de Esporte focou em 03 áreas, sendo elas: a troca da secretaria para o Estádio Municipal Carlos Denardin; melhorias na infraestrutura, com a reforma dos aparelhos esportivos e o contraturno para crianças e jovens, com a oferta de atividades esportivas.

Uma das ações desenvolvidas foi a ampliação do convênio do projeto Karatê Para Todos, que passou de 120 para 700 vagas. Assim como as vagas nas Escolinhas Municipais de Futsal, Futebol de Campo e Handebol que contam com mais de 100 alunos ativos, de 09 a 16 anos, nos turnos da manhã e tarde, inclusive aos sábados. O Secretário de Esporte Fernando Classmann, destacou a importância do esporte no município, “Por meio do planejamento estratégico, já estamos organizados para as ações que iremos realizar em 2022, com projetos de melhorias na infraestrutura, nosso objetivo é oferecer através do esporte, uma melhor qualidade de vida para a comunidade”.

A secretaria conta com dois programas abertos através das plataformas do estado para o esporte. Um deles é o Programa Avançar Ilumina, e o outro, o projeto Avançar Reformas. O esporte está cadastrando um milhão e seiscentos mil em projetos para Santa Rosa. O objetivo é realizar com este recurso, a nova iluminação e ampliação das quadras esportivas do Parcão. Também, a troca da iluminação dos 03 ginásios no município e um projeto de campo sintético, na sede da secretaria, no estádio Carlos Denardin. Atualmente, os ginásios tem uma utilização de 200 horas mensais, com a troca da iluminação, vai ser possível uma grande redução dos custos. Dentre os projetos encaminhados, um contempla a obra da pista de caminhada no Estádio Carlos Denardin, com pavimentação e iluminação. Todas ações estão previstas no Planejamento Estratégico do Governo.

em 13/01/2022 às 16h 32min 32s

Impresso às 2h 44min 56s de 20/04/2024