7 de Maio de de 2020
Prefeitura fará nova entrega de Alimentos a Alunos das Escolas Municipais

Considerando que a alimentação adequada e saudável é um direito garantido pela Constituição Federal, e tendo em vista a suspensão temporária das aulas no acesso de crianças e adolescentes a alimentos saudáveis, como frutas verduras e legumes, que eram garantidos diariamente por meio da merenda escolar e, ainda, que muitas crianças tinham na merenda escolar a principal refeição do dia.

Frente a isso, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, a fim de garantir a segurança alimentar e nutricional, e sensibilizada com a situação de muitos dos seus alunos em meio a pandemia do coronavírus, e amparados na Lei Federal nº 13.987 de abril de 2020, que autorizou a distribuição de alimentos, em caráter excepcional, durante a suspensão das aulas a pais e/ou responsáveis de alunos de escolas públicas.

Diante disso, a Prefeitura, representada pela Secretaria de Desenvolvimento Educacional em conjunto com o Setor de Alimentação Escolar distribuirá novamente kits de alimentos não perecíveis aos alunos matriculados em Escolas Municipais de Santa Rosa.

A distribuição dos kits será nos dias 12, 13, 14 e 15 de maio (terça a sexta-feira) das 08h30min às 13h30min no Setor de Alimentação Escolar que está localizado nos fundos do Palácio 14 de Julho. Esse kit de alimentos será composto majoritariamente por alimentos adquiridos da Agricultura Familiar do município de Santa Rosa, e terá entre seus itens leite, pão, bolacha caseira, banana, maçã, alface ou couve chinesa, cenoura, batata e mandioca.

Esse kit vem para complementar a cesta básica, e foi montado junto com as nutricionistas da Secretaria de Desenvolvimento Educacional e também, atendendo a legislação federal, que prioriza distribuição de alimentos in natura aos estudantes.

A fim de evitar aglomerações serão entregues 250 kit por dia, nos 4 dias de distribuição. Para retirar os kits é importante que os pais e/ou responsáveis levem nos dias de entrega dos alimentos, os documentos do responsável e das crianças. Também pedimos que apenas um familiar vá buscar o kit de alimentos e que seja feita uma desinfecção dos alimentos ao chegar em casa.

em 07/05/2020 às 09h 31min 44s

Impresso às 12h 35min 02s de 28/03/2024