5 de Fevereiro de de 2020
Formações de início do ano letivo da Rede Municipal

Na manhã da última segunda-feira, 3 de fevereiro, na Capela do Dom Bosco, aconteceu a formação inicial do ano letivo para os professores, monitores e demais servidores das EMEIs e também para os agentes administrativos, auxiliares de serviços gerais, zeladores e bibliotecários das EMEFs da Rede Municipal de Ensino. Os profissionais participaram da palestra: Mente saudável, uma vida de realizações, com o palestrante Peterson S.A. de Jesus.

No turno da tarde do dia 03 e no dia 04, manhã e tarde, aconteceu a formação para os monitores e professores da Educação Infantil na UNIJUÍ, através de três oficinas: Contando e Encantando; Implementação da BNCC, reconstrução do Plano de Atividades e intenção pedagógica na Educação Infantil; Brinco e Canto – Expressão corporal e musicalidade, totalizando 12 horas de formação.

Para os professores das EMEFs, a formação inicial acontecerá no dia 12 de fevereiro, na UNIJUÍ, tendo como palestrante no turno da manhã Max Gunther Haetinger o qual abordará o tema: A escola encanta e transforma vidas; e no turno da tarde Marcia Baiocchi Amaral Danielle com o tema: Transtornos do Desenvolvimento e Aprendizagem: contribuições da Neuropsicologia . E no dia 13, os professores construirão em conjunto os Planos de Estudo por área de conhecimento, embasados na BNCC.

A Formação de Professores faz parte do Plano de Ações da SDE, que oportuniza sistematicamente oportunidade de reflexão, debate e estudo para que todos os profissionais que atuam na educação possam aprimorar sua prática pedagógica e com isso qualificar ainda mais a educação municipal.

A secretária de desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Zimmermann destaca “a importância dessa formação inicial para os professores e demais profissionais da educação para refletir sobre sua prática e motivá-los para o início do ano letivo, oferecendo subsídios teóricos e práticos para implementar na sala de aula. Essas formações contribuem significativamente para a melhoria da qualidade da educação, que é o nosso objetivo maior”.

em 05/02/2020 às 14h 20min 58s

Impresso às 3h 27min 31s de 24/04/2024