30 de Outubro de de 2019
Prefeitura adotará Turno Único a partir do dia 04 de Novembro

O Prefeito Alcides Vicini reuniu-se com secretários da Administração Municipal,  para tratar sobre as medidas de economia que a Prefeitura vem implantando nos últimos anos em conseqüência da crise econômica que tem atingindo os municípios provocando uma acentuada queda na arrecadação e atrasos nos repasses do Estado e da União.

Considerando a necessidade de realizar contenção de despesas para o cumprimento das metas impostas na Lei de Responsabilidade Fiscal a Prefeitura vai implantar Turno Único de atendimento no Palácio Municipal 14 de Julho a partir do dia 04 de Novembro.  O expediente será das 08h às 14h

Nos últimos anos diversas ações foram realizadas, considerando as medidas que vem sendo implantadas pelo Governo Municipal para a melhor utilização e racionalização dos gastos e serviços públicos para o equilíbrio financeiro como a redução de secretarias, gastos com energia elétrica, telefonia, diminuição do uso de diárias, horas extras, uso de veículos entre outras medidas. Desde 2017 as secretarias municipais de Infraestrutura Urbana e Infraestrutura Rural operam em Turno Único.

O turno único não se aplica às atividades de ensino, como é o caso das escolas municipais de ensino fundamental (Emefs) e de educação infantil (Emeis). Também não se enquadram no horário contínuo os seguintes serviços de saúde: Fundação, Caps, SAMU, Setor de Transportes, Cerest, Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

em 30/10/2019 às 07h 55min 31s

Impresso às 2h 18min 46s de 29/03/2024