29 de Junho de de 2015
UCCI verifica Edital do Concurso da FUMSSAR

A Unidade Central de Controle Interno (UCCI) efetuou uma análise do Edital 01/2015 do Concurso Público da FUMSSAR, onde apontou alguns itens que devem ser alterados para a perfeita execução do certame. Os principais apontamentos se referem à correção do percentual de vagas destinadas a portadores de necessidades especiais, a possibilidade de aceitar recurso para o resultado parcial ou final de todas as provas, além da sugestão de que os pedidos de recurso sejam aceitos por outros meios além do presencial.

“Em outra oportunidade o mesmo foi feito com o edital do Concurso da Câmara de Vereadores, quando cerca de um mês antes do cancelamento do concurso a UCCI já havia feito diversos apontamentos de forma administrativa, que, como não foram sanados provocando o cancelamento pelo Ministério Público que indicou os mesmos problemas relatados pela UCCI”, ressalta o coordenador da UCCI, Rogério dos Santos.

Ainda conforme o coordenador, a atuação da UCCI é prévia, concomitante e posterior e visa auxiliar a gestão e a tomada de decisões do executivo, legislativo e entidades da administração indireta. Atuando previamente com a indicação dos possíveis erros o Controle Interno procura evitar problemas futuros.

O edital do concurso será suspenso para a realização dos ajustes necessários e em breve será divulgado o novo edital.

Impresso às 15h 40min 28s de 23/04/2024