PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

28 de Agosto de de 2014
Trabalho com música é desenvolvido na EMEI Mundo Encantado

Por desempenhar um papel rico de aprendizagens, a música está muito presente na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mundo Encantado. Os alunos têm apreciado a música e despertado diversas habilidades através dessa linguagem.


As crianças em grupo, exploram os sons, suas percepções e, aos poucos, vão organizando e construindo sua linguagem musical. “Vale destacar que não precisamos ser um especialista em música para levar essa linguagem às crianças, mas é importante que o professor proporcione ao seu aluno o contato com ela”, conta a professora Marisa Andrioli Reisner.


A professora salienta também que a música contribui com o desenvolvimento da comunicação, expressão, socialização e sensibilidade da criança. “Além de ser um componente curricular promotor de conhecimentos próprios da área, a música facilita ao professor desenvolver um trabalho de forma integrada, abrangendo as diversas áreas”, ressalta.


Marisa finaliza contando que é gratificante ver a alegria dos alunos ao entrarem em contato com a música. “Essa linguagem abre um leque de possibilidades e assume diferentes papéis. Na forma lúdica ela permite com que a criança possa explorar seu processo de musicalização dos quais envolve a percepção, experimentação, criação e reflexão.”


 


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 21h 35min 29s de 28/03/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=5172